terça-feira, 5 de maio de 2009

Das trevas à luz.












História das mídias no processo de doutrinação de massas.
Ou qual é a porra do seu papel nisso tudo ?

Tv da decada de 80, sob uma perspectiva pessoal:

"Bom diaaaaa!!!" - disse a xuxa irritantemente por anos na TV e ( maldição ) ela tornava a repetir - "Eu disse: - Bommmmmm DIAAAAA !!" Não. Nunca tive opcao em meus primeiros anos, talvez algo assim explique meu mau-humor matinal. E "nao existiu outras opções" para muitas famílias por anos.

Sair da rotina e mochilar, não viver nessa estrutura criada para essa nossa tribo de gado E trouxas, que sinto lhe informar - somos nós - parecia impossível para muitos de nossos pais e avós. Quem ousaria alem de Isaac Asimov, rebelar-se contra o contra esse lado humano e questionar o por que diabos nos tornamos tão irracionais e estupidos perante as fabulosas máquinas que construímos ?

Era mais fácil para nossos antepassados viverem eternamente em 1984. Obedecendo ao grande irmão. Afinal a grande caixa, a tv, nos permitia a primeira experiência dinâmica de telepresença. Nos permitia ir até outros lugares nunca sonhados e sem jamais sair da sala de estar.

Então o Deus ex-machina disse faça-se a luz, pornografia e anarquia e nos deu a internet.

Daqui eu parto com mais perguntas que respostas: chegamos realmente a uma luz ? Esperando o Proximo Scrap, Twitter, email, Rss ou Podcast ? Ou apenas modernizamos a ja outrora idiotização de nossos predencessores?
Agora podemos ver maravilhosamente como instrumento de autotortura e estimular nosso mau-humor matinal colocar a Xuxa, aquela múmia formolizada, para tocar em seus videos e dar "bom dia" a qualquer hora do dia. "Viva a tecnologia"(!!!???)