terça-feira, 12 de maio de 2009

Marquilho miolo mole!

Há 6 anos que se formou em marketing de vendas, apenas 6 meses terminou sua pós com louvor sobre mercado imobiliário.

O que veio a seguir alem de bolsas, crises, dramas ? Ele não podia prever.
Foi em seus estudos sempre sistemático, nunca foi de farras ou vida sócial. Marquinho, como sua mãe o chama, tinha apenas 21 anos e nunca tinha emprego. Um metro e noventa de puro osso, pesava pouco mais que um saco grande de jujubas. Desajeitado e nada comunicativo, recebeu uma proposta tentadora.

Sua mãe, angustiada com sua eterna volta da rua sem emprego, procurou por um político amigo da família para apadrinhar o jovem. Reunião marcada, perguntas e respostas sobre seus conhecimentos realizadas e concretizadas. E convite feito e aceito.
Então se passou 6 longos anos trabalhando como funcionário de cargo comissionado.

Se via todos os dias cercado de laranjas, baba ovos e outros, que assim como ele, tinham apenas seus parentes com certa influência. Que tinham como filosofia roubar dos outros. Afinal o melhor dinheiro era o que "vinha fácil" e "o que ninguem viu não aconteceu".

Discos, pontas de cigarro, farelo de biscoito.... aqueles lençóis sujos e suados junto com formigas se espalhavam pela cama. Somado a angustia, decepção e seu excesso de experiência com a politicagem o faziam demasiamente triste. Pensava sempre que estaria mais feliz em sua ignorância empírica ao invés do sábio prático o qual se tornara. Pois possuía uma coisa que faltava a muitos: uma grande moral.

Logo ele que nunca levantou a voz para sua mãe, teve em seus pensamentos a única atitude cabível para sair daquela enrascada. Num domingo de manhã, onde os jornais anunciavam uma grande recuperação do mercado imobiliário. Grandes pedaços de moral foram encontrados espalhados pela parede. Marquinhos, agora conhecido como Marcos Brito, teve seus miolos empurrados pelo projétil da imoralidade pública. De anos de observação de lavagens e degustação de posturas imorais com o dinheiro público.

Seria Marquinho um suicida ? -"Não"- disse alguém em seu enterro. "Ele deu cabo de solucionar tudo de uma só vez". Se via como um anormal, pois só ele via e se incomodava com toda a lama que se encontrava e resolveu se matar antes de enlouquecer de vez. Ou de ficar afável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário